O BONDE DA ALEGRIA

O comportamento que tenho questionado nesse momento tem sido como parte da população busca soluções imediatas com os parlamentares mas entendo que suas obrigações e compromissos como nossos funcionários, que depois da democracia tivemos a possibilidade de escolher para nos representar, tem mais o que fazer, que resolver problemas individuais.

Mas eu percebi que muitas pessoas são corruptas, querem favores pessoais para votar nas pessoas, depois reclamam que a rua não foi asfaltada, que falta verba para a melhoria dos hospitais. Que os políticos são corruptos, mas e ai? Por acaso eles brotam no poder?

Porque o povo brasileiro ainda é tão ignorante a ponto de acreditar que estamos lidando com celebridades.
Olhamos para os políticos como se fossem a Angelina Jolie, ou o Brad Pitt, nos encantamos, muitos de nós pedimos autógrafos, que brega...

Quando buscaremos a história pregressa daqueles que irão nos representar, por quantos partidos os mesmos já passaram e porque mudaram tanto Não fazem isso conosco quando procuramos um emprego? Deveríamos fazer o mesmo ao selecioná-los.
Quando teremos a consciência de lermos a respeito do bonde da alegria dos que empregam uma família inteira para deterem o dinheiro que é NOSSO nas mãos de poucos, quando teremos a preocupação de compreender a ideologia política de cada partido e a importância disso.

A grande solução é estudar muito, termos o habito da leitura, encontrarmos mecanismos para nós mesmos, sabemos que um morador de rua frequentou durante anos uma biblioteca pública em Recife e conseguiu ser o primeiro colocado no concurso do Banco do Brasil. Ou seja, não temos mais desculpas.

Quando vamos ter a percepção de que o parlamentar tem a obrigação de nos representar, e que ser um VEREADOR, DEPUTADO E ETC. não é profissão, é representação. Ou contribuiremos para que cada vez mais haja cabides de empregos e o mau uso do dinheiro público.
E vamos lembrar que o Lula não deu nada para município nenhum, tampouco o Serra ou quem quer que seja eles nos devolvem aquilo que pagamos em forma de IMPOSTOS.

Sônia Furlanetto é Psicóloga e Psicoterapeuta

Postagens mais visitadas deste blog

Narcisismo - Alguns sintomas

Transtorno da conduta e comportamento anti-social

CINEMA ALEMÃO E A PSICANÁLISE